11 abril 2017

Reunião do Conseg. em Guarapiranga.

Assembleia de Deus Madureira
Rua da Matriz nº 400
Guarapiranga







     José S. Baldan 
Segunda-feira (10) no distrito de Guarapiranga, aconteceu mais uma reunião ordinária do  "Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito". (conseg) O evento contou com as presenças de sua presidente Advogada Maria José dos Santos Prior = Vice-presidente José Sebastião Baldan = Delegado da polícia civil Dr. Reinaldo Lopes Machado = Capitão PM. Gonçalves = Secretário Jair Bordinhon e da auxiliar Elizabeth Alves.

         Pastor Gilmar Garcia.  Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira (local do evento) 
Vereadores

=Vereadores:
João Victor Machado Borges-PSB (João Victor).
Valdinei de Oliveira-DEM (Tuca) e
Regivaldo Rodrigues da Silva-PSDB (Reginho).=

Presidente da AMAG. Associação de Moradores de Guarapiranga Sr. Osvaldo Rodrigues Pereira.
Advogado e presidente do Conselho Tutelar, Itamar Garcia Molina e a conselheira Sra. Maria Aparecida Cezarino Siqueira.

Participaram da reunião, Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda, diácono da Igreja São João Batista do distrito e mais 40 pessoas, aproximadamente!. 

ASSUNTOS ABORDADOS:
Motoqueiros com escapamentos abertos, empinam, aceleram e fazem a maior zoeira, essa foi uma das maiores reclamações! 
Som alto nos veículos que havia diminuído, agora voltou os abusos, disseram!
 Sugerido aos vereadores, uma indicação ao executivo, sobre proibição de estacionamento no entorno da praça da igreja no horário das 22 às 05 horas!
Falou-se das condições de algumas ruas do distrito, com buracos e sobre o desperdícios de água que escorre direto pelas ruas... 
Um morador chegou dizer que o distrito vira terra de ninguém, principalmente em finais de semana, pediram ao Capitão Gonçalves, mais multas aos infratores, assim, irão bagunçar noutros lugares!
Disseram que durante a semana, não existe lugar melhor, mas que nos finais de semana, vira um verdadeiro inferno!

Segundo informações colhidas junto à moradores, alguns infratores são de menor idade e que. devido a ausência de policiamento no distrito e com a impunidade, muitos escolhem Guarapiranga para bagunçarem à vontade, chegam vindos de vários lugares da região, alegaram que alguns pais adquirem bicicletas motorizadas para os filhos e muitos precisam saber que seus filhos estão perturbando o sossego de todo mundo, querem que sejam notificados e multados!
O Capitão afirmou ainda que a polícia tem atuado com rigor, mas dentro das possibilidades devido o número limitado do efetivo.
                     Polícia definiu estratégia para atuar, mas preferimos  manter sigilo!

Nenhum comentário: